Sobre Nós

Um lugar para Trocar!

Colégio

Entendemos que o tempo agora é outro!

Chegamos ao 20º ano de nossa caminhada escolar absolutamente tomados pelo compromisso de excelência em educação para todo aquele que crê que por esse viés uma nação se fortalece e pode fortalecer o mundo.

Instigado pelo fazer da minha família de educadores, arrisquei-me em criar um espaço de educação.

Não pensava um espaço negócio, mas um espaço vivo. Um espaço onde pudesse atender às necessidades de uma comunidade escolar que busca qualidade na educação, duradoura.

Assim, através do estímulo, do desejo, do sonho, do desafio que me move, nasceu o Colégio Dimitri Marques com aproximadamente 53 alunos matriculados e pouquíssimos funcionários.

E o tempo foi passando e nesses anos todos fomos ganhando parceiros e construindo um time, constituindo uma família, nosso diferencial e tesouro. Hoje somos muitos, mas parecemos um.

Os desafios tem sido muitos e vamos ganhando com a vivência, uma visão de totalidade da educação assumindo posições claras e definidas na organização escolar construindo uma visão holística educacional, na qual a administração de recursos humanos, financeiros, físicos, estejam cada vez mais a serviço do processo pedagógico de ensinar e aprender.

O fazer escolar vem nos trazendo a alegria de aprender a enfrentar o desafio de olhar o saber como um conjunto de significados que precisa ser substituído pelo novo, em novos conjuntos de significados. Assim, através da reflexão continuada, vão se tornando princípios partilhados e orientados da ação, da mudança, da transformação dentro da nossa escola, e que, permanece profundamente a ser nossa instigadora.

Partilhar e demonstrar amor pelo que fazemos, nos envolvendo como regentes de uma especial orquestra (do início ao fim da execução da obra), torna-se exemplo, estímulo, alimento diário, compromisso feliz, para com nossos alunos e nós mesmos.

Esse “amor por fazer e fazer por amor”, vai nos capacitando a dar passos firmes e seguros, rumo ao conhecimento de nós mesmos, rumo à conquista de um espaço, rumo a autonomia, rumo ao sucesso tendo como premissa básica o mesmo princípio lá do início, quando éramos 53 pessoas entre alunos e funcionários: ser um espaço de educação vivo. Dessa forma, vamos experienciando e prosperando em qualidade, assim como sonhei no início.

A paixão pela educação e pela vida, é a responsável pelo tempo frutífero até aqui, e, o desejo de legar algo unicamente nosso a comunidade educacional e a humanidade, permanece a ser o estímulo, o desafio, o sonho desse fazer prazeroso em educação que já (graças a Deus) não é só um sonho meu, mas nosso!

Esse ano de aniversário nosso espaço físico cresceu, foi modernizado e se tornará mais completo com a chegada do nosso teatro.

Viva esse espaço vivo! Sonhado para você, reinventado por amor.

Bem-Vindos à essa família.

Dimitri Marques

Direção Geral CDM